Braz Vibe
Meu primeiro single.
Eu estava experimentando uma sonoridade bem clean com minha guitarra nova e cheguei num som que me permitiu fazer as mesmas levadas que eu já estava acostumado a fazer no violão. Fiquei então experimentando levadas de acordes em ritmo de bossa nova e foi surgindo uma idéia de solo. Fiz então uma gravação para guardar a idéia. Lá nos idos de 2009.
O solo sobre a guitarra base foi gravado em um take apenas, praticamente como um improviso. Embora esteja com alguns erros ritmicos, eu achei a interpretação tão boa, que resolvi usar esses gravações na versão final. Espero que não se importem de ouvir uma coisa mais crua, sem as edições de finalização que costumam ser o padrão das produções atuais.
Essa é a história das duas primeiras músicas: Flores Musicais e Bossa Esquisita.
Já Jazz Vibe é uma composição muito mais antiga, por volta de 1990… Eu estava estudando a levada básica de jazz experimentando na minha guitarra midi. Coloquei um som de vibrafone, que eu adoro, e surgiu a idéia da melodia que gravei logo para registrar.
Eu amo essa melodia. Para fazer juz a mesma eu pesquisei o som de vibrafone mais fiel que encontrei. E fiz o arranjo todo o mais próximo possível que eu consegui do jazz tradicional, mas colocando uma pitada brasileira pois a base rítmica é num violão quase numa levada de bossa nova.
Meu amigo Rafa capturou de forma linda a idéia do single e fez essa capa maravilhosa. Vale conferir o trabalho dele.
Você pode conferir tudo isso nas mais famosas lojas de música do seu bairro!